Ritmo - o despertar do canal perceptivo

Ritmo - o despertar do canal perceptivo

Para sua leitura e reflexão o capítuloRITMO – O DESPERTAR DO CANAL PERCEPTIVO’  do livro ‘INTUIÇÃO.COM – VOCÊ NA NOVA ERA‘. Aprecie!

RITMO – O DESPERTAR DO CANAL PERCEPTIVO

Um dos maiores segredos na vida é perceber o ritmo com que cada manifestação flui.

Viver em harmonia tem a ver com encontrar o ritmo da vida e isso  tem a ver com encontrarmos o ritmo que é o mais natural para cada um de nós.  Aí então, passamos a experimentar a vida de uma maneira mais integrada.  

Quando a pessoa encontra seu próprio ritmo, ela interage com facilidade e se adapta a diferentes ritmos, sem perder o seu próprio.
Isso implica em perceber como agir, desde estar num trânsito intenso como a um momento de reflexão sentado numa montanha.

Perceber e sintonizar-se constituem a essência do crescimento e do fortalecimento do ser.
Isso engloba a vida em geral, das simples escolhas que fazemos, às  decisões que tomamos, aos momentos de intensa emoção que experimentamos e aos sentimentos que alimentamos em nossas almas.

Sintonizar-se tem a ver com abrir o canal da percepção e perceber o ambiente e situações que o envolvem naquele momento em níveis conscientes e inconscientes.

O afloramento do canal perceptivo e o processamento das informações deve acontecer num nível de linguagem pessoal própria e, para tanto, a sensibilidade intuitiva deve ser praticada.
O despertar da sensibilidade baseia-se no equilíbrio interior e este tem muito a ver com ritmo.

O equilíbrio interior pode ser obtido através de diversos meios como: meditação, oração, relaxamento, concentração e outros. O importante é que ele deve ser buscado e trabalhado.

Qualquer que seja o meio praticado, deve haver convergência de pensamentos e sentimentos no que estamos fazendo; seja meditando, orando, etc. O equilíbrio não vem ao acaso e muito menos quando há dispersão de pensamentos.
O ritmo tem a ver com o foco, com a entrega de nossos pensamentos e sentimentos ao que estamos fazendo.

Quando encontramos o nosso ritmo natural, tudo passa a fluir mais espontaneamente e uma alegria natural permeia nosso ser.
A focalização deve ser equilibrada e abrangente, leve e natural.
A concentração se expressará através da manifesta de nossa leveza e naturalidade.

A dança energética ao nosso redor existe sempre, quer notemos ou não, e, por certo, quem não tem a maestria ou intimidade com seu próprio ritmo é mais afetado e influenciado pelos ritmos que o cercam a cada momento.

Viver com ritmo, no seu próprio, nos coloca em harmonia com os ritmos externos que têm a ver conosco; ao mesmo tempo, cria uma “aura” de proteção que impede que ritmos prejudiciais nos afetem.

E, com o amor no leme de nossas vidas, então a mente passará a ser confiável de novo mas, com certeza, uma mente superior à conhecida pela maioria hoje.

——————————————————-

Autor: H. S. Silva
Livro: Intuição.com – Você na Nova Era

Reflexões Para Viver uma Vida Melhor
site intuicao.com

Propósito do site Intuição.com:
Estabelecer, inspirar e fortalecer elos de esperança junto aos que estão na jornada de fazer deste um mundo melhor.

Para o livro ‘Intuição Vida Melhor‘, clique aqui.
ou
Para o livro ‘Ouvindo as Estrelas‘, clique aqui.
ou
Para o livro ‘Intuição na Nova Era‘, clique aqui
ou
Para REFLEXÕES-MINUTO, clique aqui
ou 
Para POSTS PARA REFLETIR, clique aqui
ou
Para a Home Page – Página Inicial