Os poderes sutis da Intuição.
A importância do sutil.
Intuir é parte ativa nos procedimentos que envolvem os seres humanos em diferentes situações, quer numa organização ou no nível individual. É bom lembrar a importância do ‘sutil’ – ou seja, daquilo que não é planejado, medido ou aparente, nas diversas atividades que exercemos. Apesar de muitos considerarem esta parte meio ‘mística’ ou ‘não científica’, é bom não esquecer que independente de classificações, o ‘sutil’ se manifesta em diferentes situações, e – nunca é demais observar, na maioria das vezes é ignorado.
Querendo ou não, aceitando ou não, o ser humano acaba por “intuir” em variadas circunstâncias.
Seja nas atividades do dia a dia, seja na determinação de propósitos mais específicos, o ato de intuir determina em muito o sucesso ou não nas vidas das empresas, organizações e pessoas de todo o planeta.
Saber intuir é importante no mundo empresarial, organizacional e pessoal.
Intuir é uma capacidade vital que faz parte de um conjunto vivo, composto de fatores sutis ativos que tem como essência trazer vitalidade à ação.
Este conjunto vivo tem como dinâmica governante a percepção de que as ações e atitudes necessitam de um espírito que a elas dêem vida.
A intuição e alguns de seus frutos
Os poderes de integrar, sustentar, criar e transformar são frutos naturais quando advêm de ações desempenhadas com uma consciência elevada e um estado de consciência mais alerta.
A intuição demanda um estado mais apurado de consciência.
Um nível mais elevado, mais vinculado a propósitos que a ideias – estas são voláteis por natureza, caso contrário não seriam ideias, mas alguma outra coisa.
O fato é que um estado mais apurado de consciência possibilita um certo estado de desapego e de percepção mais refinada, que podem resultar em ações mais desapegadas e ao mesmo tempo mais comprometidas.
Um estado de consciência mais elevado possibilita ações com conteúdo – ou seja, ações que não são meramente mecânicas, mas ações que – de alguma maneira, transmitem mensagens com significado e que estabelecem um estado de comunicação consciente.
Algumas das capacidades potenciais que derivam da intuição são abordadas aqui no site, de tempos em tempos. Amanhã, veremos um pouco sobre o Poder de Criar.
A intuição pode ser uma ferramenta altamente benéfica, para tanto tem que ser trabalhada e ter espaço para experimentações.
Fica aí o convite: perceba – e aprecie – os momentos em que pode exercitar a intuição.
Para ver um pouco mais sobre a intuição clique aqui
————————————-
Autor: Herbert Santos Silva
site http://gbsitesbsb.com.br/intuicao