Perspectivas da INTUIÇÃO – O Psicólogo.
“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana
seja apenas outra alma humana.”
Carl Gustav Jung
Ao refletir sobre a frase de Jung, um dos grandes psicólogos de todos os tempos, refletimos sobre a vida em nosso planeta e sobre como podemos melhorar as relações entre os seres humanos, sempre. Hoje, lembramos aqui no site ‘intuição.com, a importância da intuição e uma das perspectivas sobre a INTUIÇÃO, que é a do Psicólogo.
A psicologia, em essência, é o estudo da psique, ou seja, o estudo da alma humana. Para quem navega no universo da psicologia, a intuição é vista, principalmente, sob o prisma das atitudes mentais e das características de personalidade.
Jung, ícone no universo da psicologia, um dia disse: “o termo Intuição não denota algo contrário à razão, mas sim algo que se situa fora do domínio da razão”.
A intuição pode se manifestar sob diversos ângulos e, conforme a perspectiva, pode-se descrevê-la de um jeito – de acordo com as lentes daquela perspectiva.Aqui no site, de tempos em tempos, focamos diferentes perspectivas. Hoje, demos uma pincelada na perspectiva da intuição sob o prisma da psicologia.
Há facetas da intuição que são facilmente encontradas dependendo do contexto de vida da pessoa e conforme seus campos de atuação. Conforme a perspectiva, será a faceta visível.
————————————————————-
Extrato inspirado em livro de Herbert Santos Silva
A imagem de Jung.é do site http://www.apoiopsicologico.psc.br/