Aceitação

Aceitação

Hoje, ‘Reflexões para a Vida‘ do site intuicao.com apresenta como tema para reflexão ‘Aceitação‘ sobre o qual te convidamos a refletir. Veja um pouco mais sobre o tema. Confira!


As leis de Deus são nossas também. Entender algumas delas é um requisito básico para vivermos em harmonia neste planeta.

Desde criança e em diversos momentos, lembro-me de escutar: “ao darmos um passo na direção de Deus, Ele dá cem passos em nossa direção“. Isso pode não ser uma lei, mas é uma constatação que quem vivenciou compartilha com brilho nos olhos.

Dar um primeiro passo se faz necessário.

A solidariedade e a caridade, a compaixão e a aceitação constituem passos que, de alguma forma, damos em direção a Deus. E eles nascem de nossos corações – mas apenas quando neles há amor.

Esse é um grande desafio: permitir que a energia do amor permaneça em nossos corações. Qualquer outra solução será limitada e terá alcance limitado, inclusive em termos de duração.

O sentimento de obrigação é algo que cria mais incômodo que satisfação.

Quando há aceitação interior, torna-se mais fácil realizar o que quer que seja, desde um esforço físico – que pode ser um passo apenas ou uma atividade física, que para alguns pode parecer uma tortura, mas para outros pode tornar-se algo agradável e que pode ser realizado diariamente como um prazer e não uma “obrigação”.

Quando há aceitação interior – e para isto a presença do amor se faz necessária, até mesmo permanecer imóvel numa cama por problemas de saúde passa a ser encarado de maneira diferente.

Neste ponto, vale lembrar uma das leis mais perfeitas que conseguimos entender no nosso atual nível evolutivo, que é a lei de causa-efeito, lei do Karma, ou lei da ação e reação, que vale tanto para o plano físico quanto para o plano espiritual.

Essa é uma lei que assusta alguns, mas não deveria, pois colocada em termos simplificados diz: o que se planta é aquilo que se colhe. Simples, não?

Se plantarmos uma semente de manga, nascerá uma mangueira e colheremos mangas; não adianta esperar melancia ou abacaxi.

É uma lei que, se observada com atenção e isenção, nos mostra a sua influência na harmonia no plano físico e no amadurecimento no plano espiritual.

É uma lei que nos mostra como se dão os ‘ajustes’ necessários para o equilíbrio e evolução em ambos os planos. Neste aspecto, há uma aproximação do entendimento destes ‘ajustes’ com a ‘justiça’ no nível moral.

A aceitação combinada com o entendimento ameniza dores e facilita a sintonia com bons pensamentos, sentimentos e, consequentemente, a conexão oom o bem.

O bem-estar verdadeiro nasce daí, independentemente de estarmos em situações fáceis ou complexas, confortáveis ou de provações.

HOME PAGE – PÁGINA INICIAL