A Intuição e a Consciência mais alerta.
Sabedores de que nossos estados de consciência variam, emerge a importância na atenção com o estado de consciência que estamos experimentando.
Um nível mais elevado de consciência conduz a um uso mais apurado da intuição, ajudando a pessoa a ser intuída por fontes mais qualificadas, filtrando energias inferiores que permeiam nosso planeta em grande quantidade nos tempos atuais.
Na medida em que a consciência influencia nossa capacidade de ser intuídos, ao mesmo tempo, a intuição torna-se um instrumento fundamental na manutenção do estado experimentado por nossa consciência.
Ou seja, intuições mais refinadas fortalecem e elevam a consciência e se constituem em um dos meios de manutenção de estados mais elevados de consciência,
Enquanto – quando em estados de inconsciência ou de baixos estados de consciência, como os experimentados quando há ciúme, inveja, raiva, ganância, luxúria ou arrogância; intuições derivadas de padrões inferiores também influenciarão no estado de consciência, só que enfraquecendo ainda mais nosso estado de consciência.
➢ Por isso, a importância que deve ser dada ao nosso trabalho pessoal e íntimo no cuidar de nossa consciência.
A intuição decorrente de estados elevados de consciência, quando usada regularmente, ajuda a tornar nossa consciência mais alerta, despertando-nos para percepções que poderiam facilmente passar despercebidas em baixos estados conscienciais.
No nível atual em que nos encontramos, como seres humanos, no estágio atual da humanidade em nosso planeta, a elevação da consciência tem a ver com aspectos como absorver e praticar o que aprendemos, observar e refletir com serenidade, e perceber o que é ou não relevante.
A intuição tem papel importante nesse processo e, em muito, contribui para a manutenção do processo de elevação de nosso nível de consciência, levando-nos a transcender dia após dia.
————————————————————-
Extrato do livro: Intuição Para Viver uma Vida Melhor – Em Perguntas e Respostas” que foi estruturado através de perguntas visando inspirar reflexões sobre o tema ‘intuição’.
É um livro dedicado às pessoas que, incógnitas, meditam, oram e se dedicam a exercer o bem e o amor .
Para ver o contexto do extrato acima clique no link: QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO USO DA INTUIÇÃO?
O livro reflete as percepções do autor – como um ser humano intuitivo, aprendiz e observador; não de um acadêmico, especialista ou ‘dono da verdade’ e isso é importante estar claro desde o início de sua leitura.
Autor do livro: Herbert Santos Silva
Imagem: Pixabay