Olimpíadas Paris - Equipe de Refugiados

Olimpíadas Paris - Equipe de Refugiados

Em meio às Olimpíadas de Paris -2024, o site intuicao.com lembra que há um time de refugiados – sobre o qual te convidamos a conhecer. Confira!

olimpiadas paris 2024

É interessante observar e divulgar que a primeira equipe de refugiados foi criada em 2015 pelo Comitê Olímpico Internacional e oficializada em março de 2016. Essa equipe, então com 10 atletas, fez sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Nestas Olimpíadas de 2024 há 36 atletas de 11 países competindo em 12 modalidades nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Também haverá a maior equipe paralímpica de refugiados de todos os tempos, contando com 8 atletas!

Esses atletas representam mais de 114 milhões de pessoas que foram forçadas a se deslocar em todo o mundo. Eles são a prova viva de resiliência e determinação frente a adversidades extremas.

A Agência da ONU para Refugiados – ACNUR  depende do apoio e contribuição das pessoas para que mais atletas refugiados possam continuar realizando sonhos!

Quem deseja contribuir, fazendo uma doação para que famílias refugiadas possam ter vidas mais dignas e seguras, pode ir ao site da ACNUR, clicando aqui.

Veja a história das irmãs nadadoras Yusra e Sara Martini (Refugiadas que participaram da Rio2016), clicando aqui.

Yusra, uma refugiada, atualmente com 26 anos, fugiu da Síria quando tinha apenas 17 anos em busca de segurança e encontrou um novo lar na Alemanha. Lá treinou até ser qualificada para a equipe olímpica de refugiados para participar da Rio 2016. Na sua primeira competição, venceu uma bateria de 100m de nado borboleta!

Veja mais sobre a Equipe de Refugiados clicando aqui.

equipe de refugiados olimpiadas

Imagem do post: Banco de dados Pixabay