Consagração à vida

Consagração à vida

Hoje, ‘Reflexões para a Vida‘ do site intuicao.com apresenta como tema para reflexão ‘Consagração à vida’ sobre o qual te convidamos a refletir. Veja um pouco mais sobre o tema. Confira!

Consagração à vida

A paz é o oxigênio da vida. 

Sem paz, a mente hesita, dispara sem rumo e torna-se palco de conflitos internos. 

E a que isso leva? À amplificação dos conflitos externos.

Sem paz, a mente se desgasta e fecha o canal que faz fluir a força primordial do planeta, a força capaz de interconectar os mais diversos seres e habitar os corações e as mentes humanas. Você sabe que força é esta?

É a força do “amor”, a força que transcende os campos da razão, da emoção, dos sentimentos e dos pensamentos.

A paz no intelecto e na mente e o amor no coração e nas ações são veículos que se propagam pela alma e pelo corpo e se irradiam por meio de suas atitudes, de seu olhar, de seus gestos e de todos que se aproximam de você.

Todos falam no amor, buscam-no em suas vidas e querem experimentá-lo, então, por que ele nem sempre se manifesta em momentos importantes de nossas vidas?

A força oposta do amor é o medo. Este é o inimigo invisível do amor. A proliferação do temor e do medo enfraquece o amor. 

À medida em que o temor aumenta, o medo se espalha e diminui o espaço para o amor na vida humana. Uma sucessão de enganos fortalece esta substituição.

O amor é o combustível responsável pela vitalidade, pela revitalização, pelas realizações e transformação do mundo. 

E o que está acontecendo? Ele está cada vez mais reduzido.

Sem o amor, a humanidade limita suas chances de escolha e de alterar o rumo a seguir que pode se fundamentar no amor ou no medo. 

Caso a humanidade continue a alimentar o medo, como será o futuro?

O amor é mais que uma qualidade, mais que um valor, o amor é um poder. Só com ele podemos lutar contra o medo. 

O poder do amor tudo pode, mas após certas situações em que ele é obscurecido pela força do medo, é fundamental que ele seja reavivado, pois há momentos em que ele parece não mais existir.

Se é fundamental reavivar o amor, como fazê-lo?

Você pode se perguntar: como reavivar o amor, como reacendê-lo?

E pode tentar responder; essa resposta será importante em sua vida.

Infinitos aspectos compõem a vida, e tudo está interconectado de algum modo. 

O mundo não é uma máquina que podemos parar para consertar. Se ele está com problemas, precisa ser consertado enquanto funciona. 

Cada simples ato se reflete em todo o Universo, mas não vai ser apenas um item que mudará tudo de uma vez, nem uma fórmula mágica esperada pelo ser humano irá surgir do nada. 

O fato a considerar é que reavivar a alma humana é vital e o medo precisa ser eliminado, para o poder do amor guiar as novas escolhas.

Penso que há alguns atributos que podem atuar como reguladores, compondo uma “lei natural”, uma lei que pode reger a transição do temor para o amor no mundo.

Um destes atributos é a nossa relação com Deus; que deve ser baseada no amor, não no temor. 

A força do amor é plena e repele tudo que é maléfico, já a força do medo atrai fraquezas e vícios.

Um outro atributo importante para aqueles que querem reacender o amor em suas vidas é o de redescobrir as sutilezas do respeito – e inseri-lo em suas relações com o mundo, reaprendendo a respeitar cada ser e cada componente dos cenários que compõem o nosso planeta. 

O respeito sempre estabelece relações que propiciam o fluir do amor entre nós e o mundo.

Os nossos gestos e as nossas atitudes formam pontes com as pessoas e com a natureza. E o respeito é o alicerce que sustenta essas pontes que nos conectam com o mundo.

Devemos reaprender a olhar e a ouvir a natureza e as pessoas com mais respeito; quando isso acontece, percebemos que a beleza é algo muito presente em nosso planeta. Essa percepção é um reflexo da presença do amor.

Reaprender a agradecer é outro atributo fundamental. A força do agradecimento é sutil e poderosa e inspira a manifestação do que é mais genuíno em nós e abre canais que espiritualizam um relacionamento. 

O ato do agradecimento engloba o espírito da vida. 

Agradecer à outra pessoa, à natureza, a Deus, aos anjos ou à vida são formas de transformar nossa relação com o mundo e levar encanto a uma relação.

Agradecer é um ato de consagração à vida. 

O agradecimento é uma prova de vitalidade do espírito.

Agradecer pelo gerou felicidade ou pelo que nos fez experimentar dor é – em ambos os casos, regenerador e sempre benéfico.

Perceber é outro ponto muito importante e é mais que um atributo, é o canal que nos possibilita viver integralmente.

Perceber o que nos eleva e o que nos derruba é essencial para quem quer aprender. E permitir o fluir do amor em ambas as situações conduz nossa consciência a um patamar em que o aprender se aproxima do saber.

Distinguir o que faz bem e o que faz mal, o que ajuda e o que prejudica é vital para sustentar ou transformar vidas.

Perceber a vida e agir conscientemente é vital para que façamos parte dela contribuindo para um mundo melhor e mais propício ao amor a cada dia.

consagração à vida

Reflexões para a Vida – Posts para sua reflexão.
Extratos acima são de Capítulo do livro ‘OUVINDO AS ESTRELAS
Autor: H. S. Silva..
Site https://www.intuicao.com
Imagem: Banco de dados Pixabay

Alimente-se com o que faz bem para a alma

Reflexões para a Vida
Reflexões-Minuto
Filmes que inspiram
Músicas que elevam o espírito

Livros
TEMAS DESTAQUES do site

Site https://www.intuicao.com

Propósito do site Intuição.com:
Estabelecer, inspirar e fortalecer elos de esperança junto aos que estão na jornada de fazer deste um mundo melhor.