SINCRONICIDADE, ESPONTANEIDADE E ESPIRITUALIDADE

SINCRONICIDADE, ESPONTANEIDADE E ESPIRITUALIDADE

Hoje, ‘Reflexões para a Vida‘ do site intuicao.com apresenta como tema para reflexão ‘SINCRONICIDADE, ESPONTANEIDADE E ESPIRITUALIDADE‘, tema abordado no livro ‘Ouvindo as Estrelas‘ sobre o qual te convidamos a refletir. Confira!

Como se uma sincronia estivesse estabelecida entre elas, os períodos de fala, de reflexão e absorção fluíam harmoniosamente entre elas. Ao que a Jovem Missionária comentou:—

Perceber é o canal para viver integralmente.
Aperceber-se do que nos eleva e do que nos derruba é essencial para quem quer aprender.

Discernir entre o que nos faz bem e o que nos faz mal, o que nos ajuda e o que nos prejudica é vital para sustentar ou transformar nossas vidas.

Perceber a vida e os momentos que se apresentam; perceber a natureza e interagir com ela, perceber as pessoas ao nosso redor, as cores e os sons, a vida palpitando a cada segundo, o coração batendo e o ar se espalhando pelo corpo são manifestações de amor. De alguma forma, quando vivenciamos o amor, em suas várias manifestações, vivenciamos a presença de Deus em nossas vidas. 

Estar consciente e atuar no dia a dia de forma espontânea com uma consciência elevada é a essência da vida espiritual. Não é que estaremos sempre pensando em conhecimentos e ensinamentos especiais; não, a espontaneidade nas ações expressará nosso verdadeiro nível de espiritualidade de acordo com o quanto de amor estamos manifestando com nossas atitudes, pensamentos, sentimentos, palavras, ações e reações.”

Fonte: Extrato do Cap.12 – ‘FERHÉLIN E A JOVEM MISSIONÁRIA‘ do Livro ‘Ouvindo as Estrelas