Para refletir: Jamais um sábio será arrogante

Para refletir: Jamais um sábio será arrogante

Para sua leitura e reflexão apresentamos o tema ‘Jamais um sábio será arrogante’, com extratos do livro ‘Intuição.com – Nova Era’. Aprecie!

Jamais um sábio será arrogante

Jamais um sábio será arrogante, enquanto o erudito lutará a cada instante para não sê-lo.

O erudito pode ser visto como o “carcereiro” do conhecimento, iludido de que tem as chaves que possam abrir as portas dos compartimentos que guardam o que “pensa” saber.

Por certo o conhecimento tem propriedades vitais, tais como os elementos da natureza com suas propriedades físico-químicas de resistir ou romper, de absorver ou rejeitar, de unir ou separar, e muitas outras. O sábio, intuitivamente, faz uso do conhecimento de modo a expressar e inspirar suas melhores qualidades.

Em momentos de caos, de conflitos, de desencantos, de aparente escuridão, a semente da ética vital é a chama que dá luz. Esta luz será a que brilhará no intelecto do sábio.

Cada ser com seu brilho próprio, naturalmente despertado, se sintonizará com outros seres e suas energias, independentemente de suas crenças, filosofias e religiões. Entender e aceitar tal sintonia é o que faz o sábio.

A sintonia com a Fonte da vida é um direito de cada ser e tomar decisões focalizando a visão, atitudes e energia para viver uma vida melhor – pensando nos outros, na natureza, nos animais, aves, e em si, é o que faz a pessoa sábia.

Tal atitude é o que é requerido nesse momento da história.

O saber é a manifestação do conhecimento. Num nível mais profundo, é o conhecimento incorporado a outras manifestações vivas, que são valores e princípios que estão fundamentados no ser.

A caminhada para a sabedoria é sempre possível a todos,
apenas compreende desafios, coragem e, acima de tudo, atitude!

 

Livro Intuição - Nova Era