Sobre

Um pouco sobre o site

 

ritmo_beleza

O site Intuição.com nasceu no dia dois de julho de 2008. Desde essa data temos procurado publicar textos intuitivos que possam inspirar e fortalecer Elos de Esperança em nosso planeta, dentro de nossas possibilidades.

Algumas das propostas deste site estão relacionadas logo a seguir e têm a ver com a postura que tentamos traduzir aqui, focando mais o conteúdo e menos a informação; mais a essência e menos a aparência; mais o simples e menos o prolixo; mais o espírito e menos a 'roupagem'; procurando simplesmente inspirar a prática da reflexão que agregue luz e ajude a clarear, com foco no fortalecimento espiritual de quem nos visita.

Aqui os textos são, em sua maioria, nascidos da intuição, por isso, quando os ler, leia-os com o coração. De algum modo, quando agimos Para Viver uma Vida Melhor, nos sintonizamos uns com os outros que caminham nessa direção.

Acreditamos que ninguém pode mudar ninguém, mas acreditamos que sim, é possível:

- Inspirar as pessoas a vivenciarem suas buscas pessoais de maneira natural e sem medo de inovar;

- Compartilhar percepções intuitivas que conduzam as pessoas a viverem uma vida melhor;

- Apresentar uma micro-amostra da dinâmica que envolve as ideias e conceitos que habitam nosso universo;

- Lembrar que sempre há aspectos positivos presentes num universo que tem a diversidade como característica;

- Promover, dentro de nossas possibilidades, a aceitação e integração das "partes" que integram o "conjunto" de nossas vidas;

- Mostrar que instrumentos sutis de transformação em nossas vidas nascem de reflexões, mas não apenas intelectualizadas; muitas vezes, o mais genuíno nos vem através da intuição.

Buscaremos percorrer a jornada de fortalecer elos de esperança, inspirar e compartilhar através das reflexões, imagens, ideias, pensamentos e bons sentimentos; tendo a consciência como guia e que ela seja iluminada nesta jornada.

Dentro de nossas possibilidades, procuraremos sempre conduzir as nossas escolhas para viver uma vida melhor.

Agradecemos sua presença e esperamos contar com você por aqui sempre.

 

Sobre a Visão Filosófica do site

401480_my_eye_1
Compartilhamos a seguir, algumas concepções que são importantes para manter a dinâmica e o espírito do site fieis ao seu motivo de existir:

Muitos dos limites impostos pelos próprios seres humanos residem no simples fato de relutarem em fazer a travessia da ponte que faz desaparecer as barreiras entre os "conceitos" e o "contexto" nas vidas de cada um.

Uma chance real de melhorar o nosso planeta é perceber que os valores mais profundos e genuínos que o ser humano tem dentro de si não devem apenas habitar o universo dos conceitos. Perceber que trazer toda a riqueza que eles contêm ao contexto das vidas de cada um de nós é que fará a diferença. Não apenas ficar no nível da "conversa" sobre valores, mas trazê-los à nossa realidade, ao nosso contexto é que pode ajudar o planeta.

Permanecer na superfície conceitual é uma escolha. A questão é: após tudo o que o tem se passado no nosso planeta ainda há espaço para permanecer neste nível?
Será esta a nossa escolha?

Para que seja possível acessar informações, experiências, vivências e realizações que estão "esperando" ser acessadas além dos "muros" levantados por "convenções" ou "definições" estabelecidas dentro dos limites de nossa própria consciência, pode-se e deve-se transcender os conceitos tradicionais e as convenções. Isto não significa desrespeito, assim como o décimo passo de uma caminhada não significa desrespeito aos nove anteriores.

Respeitar o diferente e aceitar a riqueza e beleza que reside na diversidade é um requisito que constitui um desafio aos que se julgam donos da verdade, em diferentes níveis. Este é um desafio a cada ser humano que habita este planeta, com raríssimas exceções.
Isto implica em não alimentar o hábito de julgar baseado em conceitos, mas de aprender a fortalecer a capacidade de discernir baseado no poder dos valores inatos e desenvolvidos com a observação, experimentação, percepção e fazendo sua tradução (dos valores) em nossas vidas.

O saber é uma escada em que os degraus são níveis de conhecimento. A ciência, a espiritualidade e o lazer são elementos integrantes de cada um dos degraus, que vão sendo acessados, revelados, descobertos ou criados. Departamentalizar o saber é isolar e separar os degraus, onde o mais simples deles pode tornar-se inacessível. Quando eles estão conjugados eles formam a escada, que possibilita a ascenção, mas separados, o décimo ou centésimo degrau tornam-se inacessíveis. Haverá a sensação de não haver base ou sustentação e com o tempo eles deixam até de ser percebidos.

O momento do nosso planeta é delicado, basta abrir os olhos. A transparência está se auto apresentando, sem pedir licença e podemos antever que não haverá mais espaços para se esconder omissões, transgressões e os verdadeiros interesses que existirem por trás das palavras e das ações.

Penso que, aqueles que querem ajudar a conduzir o planeta ao que ele foi proposto pelos planos de Deus - e isso, no que alcança nossa modesta percepção, no mínimo, significa um mundo melhor, dia após dia; em que a lei maior - do amor fraterno, do amor a Deus e de seus frutos, ou seja, uma vida de maior harmonia, de respeito ao bem, ao justo e àquilo que é bom, para a natureza, para si e para todos que habitam nosso planeta, devem estar conscientes de que uma transição está em ação no nosso planeta. Ela está acontecendo - é fato! O momento é de ter Deus como referência, todas as outras referencias sofrerão os efeitos das turbulências e instabilidades, como ondas num mar violento. A única referencia em que podemos ter um mínimo de estabilidade - não a teremos totalmente, pois estaremos em meio às turbulências que inundam nosso planeta, é a de manter o foco em Deus e em seus princípios fundamentais. Penso que o trabalho daqueles que querem estar no time de Deus nesta transição, deve estar relacionado aos seus princípios de amor e simplicidade, de paz interior e caridade e deve se sustentar com sentimentos vivos de fé e serenidade, de aceitação a visões diferentes e fraternidade.

É importante ressaltar que aqui no site você encontrará publicações com essências que advêm de diversas tradições filosóficas e espirituais, mas que, acima de tudo, prezam pela essência do bem, do belo e do justo.
É com profundo respeito a todas as religiões e a todos que estão na caminhada de se melhorarem intimamente, independente de seu contexto religioso; que aqui procuraremos publicar apenas reflexões que inspirem as pessoas a se auto melhorarem e a fortalecerem suas práticas para o bem.

Como disse um dia Madre Tereza de Calcutá "Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."

Ela, com suas ações mostrou que caridade é a expressão do amor; é o exercício da sensibilidade humana nos ensinando que caridade, algumas vezes, se dá com a renúncia de pequenas preferências pessoais - ao silenciar ou ao olhar com carinho, ao respeitar a fraqueza de alguém, sem expô-la no momento inapropriado ou ao ajudar um cego a atravessar uma rua; ao dar um copo de água a quem tem sede ou um pedaço de pão a quem tem fome. Nosso planeta precisa de almas caridosas, não é à toa que o papa Francisco tem tocado pessoas das mais diversas tradições religiosas, ou porque o exemplo de Gandhi transcendeu as mais diversas culturas, ou porque Francisco de Assis até hoje é lembrado por todos que trilham o caminho do bem, independente de suas preferências religiosas. Aqui no Brasil, temos inúmeros exemplos; só para lembrar dois: Chico Xavier e Madre Dulce; mas há inúmeras gotinhas que estão por aí, fazendo sua parte, ajudando a manter o "oceano" vivo.

Aqui no site, nossa 'gotinha' visa inspirar sentimentos bons naqueles que nos visitam, tendo a esperança de que saiam das páginas que navegam, com mais vontade de unir, que de separar; mais clareza mental para cooperar que de se omitir; mais intuídos a agir proativamente com sua mente, não a arrastando à areia movediça do hábito de queixar-se e reclamar.

Bem, este site, como uma gotinha de água, somada às gotinhas daqueles que estão sintonizados com o bem, o bom e o justo, espera estar fazendo sua parte. Certos de que que um dia as muitas gotinhas juntas, sob a direção e coordenação de Deus e de seus ajudantes, a maioria deles incógnitos, farão este planeta atingir o plano divino que para ele foi traçado muito antes de cada um de nós nos concientizarmos de que é para isso que estamos aqui.

O site é para você! Portanto, sinta-se em casa ao visitá-lo.

 

 

Sobre o Propósito maior do site

422869_my_eye_41

É importante aqui declarar  que o propósito maior deste site é, dentro de nossas limitações e de acordo com nossas mais claras intenções:
- Estabelecer, inspirar e fortalecer elos de esperança e propósitos que habitam as mentes e intelectos das pessoas que estão na jornada de fazer deste um mundo melhor.

 

Sobre o gestor do site

 

O idealizador do site INTUIÇÃO.COM considera-se um aprendiz e um autodidata no que diz respeito ao desenvolvimento humano e espiritual, assim como, uma pessoa com muita fé em Deus, que teve contato com várias tradições filosóficas, religiosas e culturais. Seu objetivo com o site é simplesmente compartilhar aquilo que possa inspirar as pessoas a se melhorarem.

 

 

 

Sobre as imagens usadas no site

DSCN4929

 

Especialmente agradeço aos bancos de imagens e aos fotógrafos e colaboradores,cujas imagens foram selecionadas, pela cessão das fotos que constam das reflexões deste site. Especialmente, ressalto os trabalho dos sites MORGUEFILE e PIXABAY cuja filosofia de compartilhar gratuitamente todas suas fotos vale mencionar.