O que é silêncio?

O que é silêncio?

Por Dadi Janki.


O silêncio funciona como um sensível toque de recolher e é neste recolhimento que o ser humano tem a real dimensão do seu valor e a percepção de sua verdadeira imagem. O Silêncio nos traz ao foco, à essência, à criatividade, à força interna.

No silêncio, percebemos que não há apenas retorno às raízes; mas até mais, é um retorno à Semente - a Deus, um retorno a si mesmo e a um relacionamento correto.
O silêncio espiritual dá energia pura e altruísta da Fonte Criadora que tem o poder de transformar, liberar da negatividade e abrir o horizonte ilimitado da nova visão.

A Meditação Raja Yoga é esta comunicação silenciosa do eu verdadeiro com Deus. É a força do silêncio, criando experiências profundas de transformação. A comunicação mais poderosa é a comunicação com Deus através da experiência profunda de silêncio interior.

A alma descansa. Neste momento, ao irmos além do som, descansamos. A alma experimenta grande poder no silêncio. Este poder nos permite entrar no som e também levarmos outros ao silêncio... Não verifique os outros, mas pesquise internamente a si mesmo.

Se estiver pronto para entrar na profundidade, serei capaz de espalhar boas vibrações e criar tal estágio, que esta armadura me protegerá, mesmo se outra pessoa espalhar más vibrações. Não devo ser influenciado pela atmosfera. Ao invés disso, tenho que ser introvertido e fazer tal esforço para que possa ficar livre de qualquer influência e então criar uma boa atmosfera.

É um sinal de grande fraqueza ser influenciado pela atmosfera. Um estágio poderoso vem com a prática de refletir internamente bons pensamentos. Devo ter o pensamento de mudar a atmosfera. Na profundidade do silêncio, as coisas de fora não podem afetar. Vá além de "por que", "o quê”, de ficar impressionado. Ficar impressionado enfraquece a atmosfera e puxa a alma para a extroversão. Serviço espiritual incógnito é manter a atmosfera poderosa. Deixe que haja silêncio a toda volta. Quando houver tal poder em você, outras pessoas sem paz experimentarão a paz que permanecerá com elas para sempre.

Alguns ficam impressionados pelo grupo, outros pelas disciplinas, alguns pelo conhecimento, outros pela paz, amor ou pureza. Eles continuam dizendo que isto é bom; mas a fim de atingir o alvo, de dar a experiência de paz, é necessário praticar silêncio.

Há três níveis de ir além do som:
Primeiro: a serenidade influencia os órgãos do sentidos ao entrar na profundidade do conhecimento. Conversas profundas extraem o suco das frutas do conhecimento.

Segundo: tenha tal conversa com Deus para que você seja capaz de experimentar o Seu amor profundamente.

Terceiro: tenha tal conversa para que você ajude outros a experimentarem o estágio consciente da alma.

A comunicação mais poderosa que podemos estabelecer é a comunicação com Deus - a essência do Raja Yoga - e isto só se torna possível, quando criamos uma experiência profunda de silêncio interior.

Para ver Dadi Janki falando sobre silêncio clique aqui. (6 min)

Um outro vídeo de Dadi Janki relacionado ao tema pode ser visto aqui. (5 min)
------------------------------------------------
Dadi Janki é um dos espíritos mais iluminados em nosso planeta, reside na Índia, na sede mundial da Brahma Kumaris, da qual é coordenadora internacional.

Enviar por e-mail Enviar por e-mail