Professores, pontes para uma vida melhor

Professores, pontes para uma vida melhor.


Nesse dia dos professores, gostaria de reforçar os parabéns, o respeito e a admiração aos professores brasileiros que, independente do reconhecimento que recebem do estado e da sociedade, tanto se preparam no dia a dia para inspirar seus alunos, independente se estão na zona rural ou na periferia - sem as devidas condições, ou se estão na cidade, em grandes ou pequenas escolas, conhecidas ou não; não importa, o que vale é o comprometimento e dedicação de cada um de vocês, caros professores, que sempre acabam inspirando e motivando pessoas, no devido tempo e momento; sejam crianças ou jovens, adolescentes ou adultos.

O que permanece vivo após o final da jornada não é apenas o reconhecimento de coração, que muitas vezes não é declarado; mas é o que os professores promovem - verdadeiras pontes que ajudam muitos a alcançar o que, em muitos casos, pareceria impensável. Sua dedicação, paciência e interesse, atuam como sustentação dessa ponte no plano sutil das vidas daqueles que um dia foram seus alunos. Continuem a dar importância às suas atividades, instrumentos de aprendizagem e crescimento daqueles que de vocês recebem tanto.

Particularmente, deixo aqui meu obrigado a todos os que foram meus professores e professoras.
Um grande abraço, preenchido da luz da gratidão a cada um de vocês!

Neste dia do professor, apresentamos aqui uma dica de filme que tem tudo a ver com educar, "Encontrando Forrester".

VOCÊ SABE COMO SURGIU O DIA DO PROFESSOR?

Que todos saibamos apreciar a importância dos professores na nossa sociedade. Que eles sejam mais e mais valorizados e reconhecidos.

Herbert santos Silva
Site Intuicao.com
Dia dos professores
Imagem: pixabay

Enviar por e-mail Enviar por e-mail