Professores, pontes para uma vida melhor

Professores, pontes para uma vida melhor

‘Professores, pontes para uma vida melhor’ é um título-lembrança – da importância dos professores nas nossas vidas.

Professores, pontes para uma vida melhor.


Nesse dia dos professores, gostaria de reforçar os parabéns, o respeito e a admiração aos professores brasileiros que, independente do reconhecimento que recebem do estado e da sociedade, tanto se preparam no dia a dia para inspirar seus alunos, independente se estão na zona rural ou na periferia – sem as devidas condições, ou se estão na cidade, em grandes ou pequenas escolas, conhecidas ou não; não importa, o que vale é o comprometimento e dedicação de cada um de vocês, caros professores, que sempre acabam inspirando e motivando pessoas, no devido tempo e momento; sejam crianças ou jovens, adolescentes ou adultos.

O que permanece vivo após a jornada se completar, e mesmo durante, não é apenas o reconhecimento de coração que existe sempre, embora  muitas vezes não declarado; mas é o que os professores proporcionam – verdadeiras pontes que ajudam muitos a alcançar o que, em muitos casos, pareceria impensável. Sua dedicação e paciência, motivação e entusiasmo, atuam como sustentação dessa ponte no plano sutil das vidas daqueles que são ou que um dia foram seus alunos. Nunca duvidem da importância de suas atividades, instrumentos de aprendizagem, crescimento e transformação na vida de muitos.

Particularmente, deixo aqui meu obrigado a todos os que foram meus professores e professoras.
Um grande abraço, preenchido da luz da gratidão a cada um de vocês!

Neste dia do professor, apresentamos aqui uma dica de filme que tem tudo a ver com educar, “Encontrando Forrester”.

VOCÊ SABE COMO SURGIU O DIA DO PROFESSOR?

Que todos saibamos apreciar a importância dos professores na nossa sociedade. Que eles sejam mais e mais valorizados e reconhecidos.

Herbert Santos Silva
Site Intuicao.com
Dia dos professores
Imagem: pixabay

Para REFLEXÕES-MINUTO, clique aqui
ou 
Para POSTS PARA REFLETIR, clique aqui
ou
Para a Home Page – Página Inicial