Um 2016 em direção à Luz!

Um 2016 em direção à Luz!

Estamos aí, mais um ano se passa e nossa jornada continua.
Ainda ontem, assistindo um documentário* do cientista Dr. Raymond Moody Jr. que trata de experiências de quase morte, um fato interessante, que consta de praticamente todos os depoimentos coletados em suas pesquisas com pessoas que foram consideradas mortas pelos médicos, mas que retornaram à vida, chama a atenção.

É o aspecto de que ali, naqueles momentos em que seus corpos são considerados mortos, eles se sentem bem vivos e assistem a muitas coisas; entre elas, esse aspecto que chama a atenção: um filme lhes é passado. Com cenas de suas vidas, muitas das quais eles mesmos nem lembravam. O fato que chama a atenção é que estas cenas que lhes vêm, não são de grandes conquistas ou aspectos que eles consideravam importantes, mas eram sim, cenas simples, de coisas aparentemente sem importância, mas ali - naquela experiência, lhes eram mostradas como tendo significado e transmitiam tanto aspectos positivos, como olhares de solidariedade que tinham dado e que nem lembravam, ou sentimentos de amor em situações as mais simples, ou apoio a alguém de forma natural, sem ter sido em momentos considerados significativos. O interessante é que, na maioria, eles nem se lembravam daquilo. Também cenas de atitudes que demonstravam fraqueza interior lhes foram mostradas em cenas que tinham vivido em suas vidas.

O interessante, ao meu ver, foi o aspecto de que momentos simples, sem show ou sem grande 'importância'; em verdade, foram os momentos escolhidos, de algum modo, para mostrar a essência do que cada um havia feito de bom e o que tinham que melhorar em suas vidas.

Inspirado nesta mensagem - dada através dos depoimentos daqueles que experimentaram viver após serem considerado mortos, fica a mensagem para o ano de 2016. De que cada um de vocês possa tornar os momentos mais simples e 'aparentemente' sem importância, preenchidos daquilo que você tem de mais belo; e que as virtudes se tornem cada vez mais naturais em sua vida.

Que 2016 seja um ano em que sua caminhada seja sempre na direção da Luz, iluminada por Deus e seus ajudantes em nosso planeta.

Bem, aqui estão alguns dos presentes que podemos emprestar para nosso uso em 2016.
São alimentos, são energia e se originam da Luz de Deus. Podemos chamá-las Virtudes.
Elas estão aí para preencher de luz os nossos espíritos em 2016:

A Fé e o Amor;
a Sabedoria e a Doçura;
a Humildade e a Esperança;
a Paciência e a Perseverança ;
a Razão e a Misericórdia;
a Bondade e a Compaixão;
a Dedicação e a Sinceridade;
a Justiça e a Renúncia .

Abraços preenchidos de luz a todos,
Herbert Santos Silva

* Documentário que inspirou esta mensagem de início de 2016: (Life after Death) Vida depois da Morte, do Dr. Raymond Moody Jr.

Enviar por e-mail Enviar por e-mail