Multiplicidade dos sentimentos

Multiplicidade dos sentimentos.

Sentimentos ...


Conviver com a multiplicidade de sentimentos que habitam nossas mentes tem muito a ver com aceitar nosso próprio processo de 'humanização'.

Aprender a admirar e fortalecer sentimentos que nos ressaltam mais positivamente significa valorizar sua própria humanidade.

Você tem sentimentos que gostaria de não ter, isto é fato?
Aceitando esta realidade, podemos entrar numa caminhada que pode nos conduzir à elevação de nosso nível de humanidade pessoal e isto significa, primeiramente, não se chocar e não se abater por descobrir algo, que simplesmente pode ser traduzido como: “sou humano, não sou perfeito”.

Uma atitude que pode impulsionar o crescimento pessoal é o fato de não negar suas limitações, mas revelá-las a si próprio, e não simplesmente reprimí-las, negá-las ou esconder aquilo que você não quer.
A partir do reconhecimento e sua aceitação , aprendermos a realizar sua transformação.

Reconhecendo uma limitação, podemos identificar o oposto positivo dela, que pode ser algo que muito provavelmente pode substituí-la, e para que isto aconteça é necessário vontade para poder transformar algo interno, e, constância, sem auto-exigências demasiadas, mas com tranqüilidade.

Lembrar-se das fraquezas não ajuda muito, mas ...
lembrar-se de colocar na prática a qualidade oposta à fraqueza que você identificou é fundamental na transformação.


autor: herbert santos silva
Livro: Estética da Esperança
site: http://intuicao.com
imagem: thanx

Enviar por e-mail Enviar por e-mail