Multiplicidade dos sentimentos

Multiplicidade dos sentimentos

Hoje, ‘Reflexões para a Vida‘ traz como tema para reflexão ‘Multiplicidade dos sentimentos‘ sobre o qual te convidamos a pensar. Veja um pouco mais sobre ele. Confira!

Multiplicidade dos sentimentos

Sentimentos …

Conviver com a multiplicidade de sentimentos que habitam nossas mentes tem muito a ver com aceitar nosso próprio processo de ‘humanização‘.

Aprender a admirar e fortalecer sentimentos que nos ressaltam mais positivamente significa valorizar sua própria humanidade.

Você tem sentimentos que gostaria de não ter, isto é fato?
Aceitando esta realidade, podemos entrar numa caminhada que pode nos conduzir à elevação de nosso nível de humanidade pessoal e isto significa, primeiramente, não se chocar e não se abater por descobrir algo, que simplesmente pode ser traduzido como: “sou humano, não sou perfeito”.

Uma atitude simples, mas transformadora, que pode impulsionar o crescimento pessoal é o fato de não negar suas próprias limitações, mas revelá-las a si próprio e não simplesmente tentar reprimi-las, negá-las ou omitir aquilo que você não aprecia, mas entende como sendo uma fraqueza que gostaria de não mais alimentar.

O reconhecimento e a aceitação de uma fraqueza constitui um primeiro passo para aprendermos a realizar sua transformação.

Reconhecendo uma limitação, podemos identificar o oposto positivo dela, que pode ser algo que muito provavelmente pode substitui-la.

Para que essa substituição aconteça, é necessário vontade para poder transformar algo interno, assim como é importante ter tranquilidade e o entendimento de que mudanças consistentes têm um certo tempo para sua maturação. Assim, constância e determinação – sem auto-exigências demasiadas também se fazem necessárias.

Lembrar-se das fraquezas não ajuda muito, mas …
lembrar-se de colocar na prática a qualidade oposta à fraqueza que você identificou ajuda na transformação, assim como buscar boas referências – como exemplos de pessoas que passaram por situações mais complicadas que as que estamos experimentando, são duas práticas que nos ajudam.

Essas simples práticas nos ajudam a lidarmos melhor com nossos sentimentos. Pratique-as e veja como boas transformações podem ocorrer mais naturalmente.

_________