Aceitação

Aceitação

Aceitação


As leis de Deus são nossas também. Entendê-las é um requisito básico para vivermos em harmonia neste planeta. Dar um primeiro passo se faz necessário.
A solidariedade e a caridade, a compaixão e a aceitação, nascem de nossos corações, mas apenas quando neles há amor.

Esse é o grande desafio: permitir que a energia do amor permaneça em nossos corações. Qualquer outra solução será limitada e terá alcance limitado, inclusive em termos de duração.

O sentimento de obrigação é algo que cria mais incômodo que satisfação.
Quando há aceitação interior, torna-se mais fácil realizar o que quer que seja, desde um esforço físico, que para alguns pode parecer uma tortura, mas para outros pode tornar-se algo agradável e que pode ser realizado diariamente como um prazer e não uma “obrigação”, até permanecer imóvel numa cama por problemas de saúde.

Neste ponto, vale lembrar uma das leis mais perfeitas que conseguimos entender no nosso atual nível evolutivo, que é a lei de causa-efeito, lei do Karma, ou lei da ação e reação, que vale tanto para o plano físico quanto para o plano espiritual. Esta é uma lei que assusta alguns, mas não deveria, pois colocada em termos simplificados diz: o que se planta é aquilo que se colhe. Simples, não? Se plantarmos uma semente de manga, nascerá uma mangueira e colheremos mangas; não adianta esperar melancia ou abacaxi.
É uma lei que, se observada com atenção e isenção, nos mostra a sua influência na harmonia no plano físico e no amadurecimento no plano espiritual. É uma lei que nos mostra como se dão os ‘ajustes’ necessários para o equilíbrio e evolução em ambos os planos. Neste aspecto, há uma aproximação do entendimento destes ‘ajustes’ com a ‘justiça’ no nível moral.

A aceitação combinada com o entendimento ameniza dores e facilita a sintonia com bons pensamentos, sentimentos e, consequentemente, a conexão oom o bem. O bem-estar verdadeiro nasce daí, independentemente de estarmos em situações fáceis ou complexas, confortáveis ou de provações.


Reflexão: Herbert Santos Silva
Site Intuicao.com