A vocação é um dom pessoal

A vocação é um dom pessoal.

A vocação é um dom totalmente pessoal, mas que deve estar relacionada com o papel que temos que desempenhar no mundo. Portanto, deve estar integrada e em sintonia com o que a pessoa é, em seu íntimo e no mais profundo do ser, e também devemos estar sintonizados com o que o mundo “aguarda” de cada um de nós.
Estar em harmonia com o mundo, à sua maneira, é manifestar sua vocação.

A vocação nasce de dentro do ser e está conectada com a harmonia do mundo. Por isso, devemos aprender sobre a harmonia e apreciá-la, pois com ela devemos contribuir e interagir.

Perceber a harmonia tem a ver com ultrapassar as camadas superficiais dos quadros que a vida nos apresenta e sentir a essência que existe por detrás do que é aparente. Sejam camadas de dor ou tristeza, de bem-estar ou alegria; devemos procurar fazer essa sintonia com sentimentos de serenidade e amor, desapego e solidariedade.

O caminho pode ser longo, mas começa com o primeiro passo, e continua passo após passo - devemos estar conscientes disso. Se é um primeiro ou décimo ou milésimo passo, não importa; cada um tem sua jornada pessoal e intransferível a percorrer.

Texto reflexivo de Herbert Santos Silva
Site Intuicao.com
Imagem: pixabay

Enviar por e-mail Enviar por e-mail