Elevador de Consciência

Elevador de Consciência.

Que meios usar para elevarmos nosso nível de consciência?
Esta é uma pergunta a ser respondida pela própria pessoa que quer adentrar este universo. De fato, se ela quer mesmo uma resposta; ela a terá.

E para respondê-la de maneira integral, ela terá que usar seu coração, junto de tudo mais que ela tiver de bom. Vale a pena dedicar um tempo e usar sua sensibilidade para ver que meio pode ser o mais natural para ela, que deseja fazer esta jornada.
Para alguns, pode ser a meditação, para outros as artes, como a pintura, o desenho, a poesia ou os sons, como a música instrumental, new age, harpas, natureza, etc., por exemplo.
Em meu caso pessoal, gosto de meditação, músicas agradáveis, natureza, sons de harpa, imagens angelicais, respirar com calma, beber água de forma apreciativa, etc. São alguns dos instrumentos que sinto funcionar como um elevador de meu nível de consciência. Independente do que estava fazendo ou pensando, quando uso um deles ou combino alguns deles entre si, há uma elevação no nível de sensibilidade e de percepção que se tornam evidentes para mim e me conduzem para um nível mais elevado de paz e harmonia que me ajudam muito. Mas cada um é cada um e pode e deve buscar seu ‘elevador de consciência’, pois ele existe e está por aí, à sua disposição.

Quando a pessoa faz uso de seu ‘elevador de consciência’, de algum modo, experimentará níveis de interiorização que conduzirão sua atenção a aspectos sutis, que podem proporcionar experiências com um nível de consciência mais elevado, com menos perturbações e instabilidades. Quando há constância em certas práticas, de tempos em tempos, a consciência como que dá saltos e a pessoa alcança níveis de estabilidade e harmonia que dão condições a escolhas cada vez mais claras e intuitivas.

Para iniciar e dar continuidade à jornada de aprofundamento interior, a pessoa tem que encontrar meios com que tenha certa afinidade. Cada pessoa ao dedicar um tempo, mínimo que seja, a procurar o que mais lhe convém, encontrará seu jeito pessoal de sair dos níveis mais baixos e mais instáveis de consciência para atingir níveis mais elevados que a ajudam a experimentar-se mais próxima de seu melhor ‘eu’. É importante que ela goste do que escolher. Um mesmo remédio, dificilmente, serve a todo mundo; pode ser ótimo para alguns, mas não servir para outros.

Essa descoberta e a prática dos meios escolhidos são fundamentais para a pessoa. São escolhas dela própria que a conduzirão a estados interiores de maior satisfação e paz e a ajudarão a viver mais o momento presente e a ver a vida sob uma perspectiva mais integrada e consciente. Vale a pena dedicar um tempo a descobrir suas ferramentas. Elas estão aí, à sua disposição.

Site Intuicao.com
autor: herbert santos silva
Imagem: Pixabay

Enviar por e-mail Enviar por e-mail