Ricardo Prado, um nadador olímpico

Ricardo Prado foi um nadador completo nos quatro estilos.
Foi recordista mundial nos 400m medley em 1982, sendo que esta marca não foi superada por 2 anos.
Foi medalha de prata, em Los Angeles-1984 a mais alta posição no pódio olímpico já conseguida por um nadador brasileiro, igualada posteriormente pelo também excelente Gustavo Borges e superada pelo excepcional Cesar Cielo, que obteve o ouro olímpico.

Ricardo prado pode ser considerado o nadador brasileiro que conseguiu dar visibilidade à natação. Até ele surgir e conseguir seus feitos, pouco espaço era dado à natação.

Além do talento, sua determinação e busca pela perfeição enquanto nas piscinas foi impressionante. Ele, com seu tamanho - pequeno em relação aos concorrentes, sabia que sua grandeza dependia só dele mesmo. Tem grande visão crítica e demonstra ser desapegado em relação a seus feitos ou a dos outros, o que o torna uma fonte muito confiável quando opinando sobre natação. Nas piscinas, foi além de cobranças, de possíveis injustiças, falta de apoio e de outros obstáculos - deve ser sempre lembrado por fazer com que a natação brasileira entrasse na vitrine da mídia.

foto do acervo do clube paineiras: http://paineirasnatacao.blogspot.com/2007/11/abaixo-reproduzo-uma-matria-do-site.html

Enviar por e-mail Enviar por e-mail