Quem foi Edith Cavell?

Edith_Cavell1

Vários anos atrás, viajando pela Montanhas Rochosas Canadenses, fui atraído, pelo nome, a conhecer uma geleira - ANGEL GLACIER, que ficava junto de uma montanha conhecida como Mount Edith Cavell. Ali, visitando o local, enquanto meditava, me veio o interesse de saber quem era a dona daquele nome dado àquele local tão especial em meio às montanhas rochosas.

Foi um tempo depois, que vim a pesquisar e descobrir quem tinha sido ela, segue então esta singela descrição, de quem foi uma grande mulher.

Considerada internacionalmente como uma heroína da Primeira Guerra Mundial, Edith Cavell foi uma enfermeira da Primeira Guerra Mundial.

Ela ajudou a salvar a vida de soldados, sem distinção de nacionalidade ou de que lado da guerra estavam. Ela e seus colegas belgas e franceses ajudaram mais de 200 soldados aliados a sobreviver na Bélgica ocupada pelos alemães. Edith Cavell nasceu em 1865 em Swardeston, Norfolk, Inglaterra, onde seu pai Frederick Cavell, foi um padre.

Ela foi presa, julgada com 33 outros por um tribunal militar alemão, considerada culpada de ajudar "inimigos" Foi morta por um pelotão de fuzilamento alemão em 12 de outubro de 1915.

Fica aqui nossa modesta lembrança desta que foi uma mulher de imensa coragem e de grande senso de fraternidade.

Enviar por e-mail Enviar por e-mail