Maria Esther, uma brasileira a ser sempre lembrada!

Maria Esther Bueno.

Uma brasileira a ser sempre lembrada!

Maria Esther é mais uma personalidade brasileira muito mais reconhecida no exterior que no Brasil.
Uma tenista que o Brasil ainda tem a chance de reverenciar em vida, muito mais do que o faz.
Ou vão esperar que ela não mais esteja entre nós para isso?
Atualmente, no Brasil, ela pode ser vista comentando jogos de tênis no SporTV; já se você se encontra no exterior, esteja atento, pois se houver algum evento importante de tênis, pode ser que ela esteja recebendo alguma homenagem.

maria esther 3

Sua perfeição técnica, criatividade e visão de jogo fizeram dela uma grande jogadora, mas nenhuma ' grande jogadora' teria conseguido o que ela conseguiu se não tivesse uma alma de guerreira e acreditasse na superação, pois sempre enfrentou problemas físicos. Apesar deles, ganhou mais de 500 torneios internacionais (não são cinquenta NÃO, são MAIS DE quinhentos mesmo!)

Ganhou "apenas" 19 torneios de Grand Slam. É brincadeira !!! Sete deles foram de simples; onze em duplas femininas e uma em duplas mistas.
É isso! Poucos sabem que temos uma brasileira que ganhou simplesmente 19 grand slams de tênis. Esta é nossa rainha do tênis que quase anualmente recebe homenagens em países como Austrália, Estados Unidos e, principalmente na meca do tênis que é Londres, local em que venceu Wimbledon por "apenas" sete vezes - 1958. 1959. 1960. 1963. 1964. 1965 e 1966.

Abaixo, uma foto da capa do Jornal do Brasil após uma de suas vitórias.

foto-do-site-sportbucks

foto-do-site-sportbucks


Para saber mais sobre ela, clique aqui.

Enviar por e-mail Enviar por e-mail