Os Potenciais Latentes e as Curvas da Vida

Os Potenciais Latentes e as Curvas da Vida

Os Potenciais Latentes e as Curvas da Vida.

Quais são os pensamentos-chave que devemos ter em momentos de fraqueza ou de crises?
Devemos conhecê-los, entendê-los e ter claro quais são eles.
Tais pensamentos podem atuar como verdadeiros guias que nos “impulsionam” para um novo conjunto de bons pensamentos e boas atitudes.
Para ser possível conhecê-los, devemos nos entender melhor e aceitar – tanto nossas limitações e fraquezas, quanto nossos talentos e valores. Mas devemos fazer isso abrindo nosso coração ao amor verdadeiro e isso ocorre quando passamos a exercitar o uso da intuição, até esse processo tornar-se natural.

Agregar o amor nas ações e na visão direcionada a um mundo novo, ajudando na regeneração do nosso planeta, em direção a novas formas mais elevadas de viver; focalizando o novo com lentes do saber, da espiritualidade e da ciência – de forma integrada; não focando nas separações ou diferenças. Este é o passo inicial a ser dado e é, desde o início, uma escolha pessoal que, em geral, é dado com a aceitação da presença de Deus em nossas vidas.

Depois do primeiro passo, necessário obviamente, deve haver o restante da jornada, e ninguém deveria se iludir que uma jornada de ascensão e desenvolvimento íntimo pode ser conduzida pela inércia. A jornada de ascensão e desenvolvimento será sim uma jornada de dedicação e esforços. Isso não vem do nada, depende sim de cada um, por isso a importância de educar – de forma inovadora, os pensamentos.

Por isso a importância de saber quais são os bons pensamentos a ter em momentos que estamos próximos de "derrapar" nas curvas das crises ou dificuldades pessoais. Pode-se imaginar esses "bons" pensamentos como estabilizadores que não nos deixam "derrapar" e sair do rumo que nos conduz ao bem, ao bom e ao belo da vida.

Desconsiderar a velha formatação do pensar – que ignora as desigualdades presentes no mundo, incentiva o egocentrismo e não assume a necessidade de mudanças no mundo, e em suas próprias vidas e, para aqueles que ainda não o fizeram,  passar a considerar a presença de Deus em suas vidas constituem exercícios necessários. Tais exercícios são vitais para o êxito na meta de reeducar os pensamentos – de forma inovadora.

Participar do estabelecimento de um novo estilo de vida - consistente, baseado na verdade vivida com amor e viver a essência da espiritualidade - respeitando, mas não se confinando à formatação dos dogmas e dos rituais; com a espiritualidade convivendo em harmonia com a ciência é o que é esperado daqueles que acreditam e contribuem para um mundo melhor - para todos e para a natureza.

Essa nova realidade – de um mundo novo, melhor e regenerado está batendo às nossas portas.

Para fazer parte deste novo mundo melhor, devemos estar abertos a nos renovarmos, nos melhorarmos e nos regenerarmos também. Ajudar na criação de um mundo melhor demanda esforços e, penso, devemos fazer nossa parte, da melhor maneira que pudermos, cada um dentro de suas possibilidades.  E isso depende de cada um; é uma escolha pessoal, a ser feita com base na consciência.

Extrato de livro de Herbert Santos Silva
Site Intuicao.com
Imagem: Pixabay