Pescadores de ideias

Pescadores de ideias

Uma das características da intuição que é observada em alguns casos é a de pessoas em locais distantes entre si ou mesmo em contextos diferentes sintonizarem ideias similares.

Sem ter informação alguma umas das outras, pessoas, de algum modo, surgem com soluções e ideias similares, quase que simultaneamente e em locais completamente separados, sem que soubessem da existência da outra ou das outras.

É como se as pessoas ‘pescassem’ a mesma ideia que estava pairando nos ares esperando para ser ‘pescada’ até que acaba sendo intuída por pessoas em lugares completamente diferentes no planeta, quase que ao mesmo tempo.

Relacionado a este tema, um livro interessante, que recomendo como leitura, é 'Sete Experimentos Que Podem Mudar O Mundo' do cientista britânico Rupert Sheldrake, que é pesquisador e diretor do Perrott-Warrick Project, administrado pelo Trinity College, Cambridge, no Reino Unido, que estuda habilidades humanas e animais não explicadas. Vale a pena ler; todos podem ler essa obra que é foi escrita de modo muito interessante.

texto: herbert Santos Silva
texto adaptado do livro: Intuição Para viver uma vida melhor -Em perguntas e respostas

Site Intuicao.com

Enviar por e-mail Enviar por e-mail