Os poderes sutis da Intuição

Os poderes sutis da Intuição.

 

A importância do sutil.

Intuir é parte ativa nos procedimentos que envolvem os seres humanos em diferentes situações, quer numa organização ou no nível individual. É bom lembrar a importância do 'sutil' - ou seja, daquilo que não é planejado, medido ou aparente, nas diversas atividades que exercemos. Apesar de muitos considerarem esta parte meio 'mística' ou 'não científica', é bom não esquecer que independente de classificações, o 'sutil' se manifesta em diferentes situações, e - nunca é demais observar, na maioria das vezes é ignorado.

Querendo ou não, aceitando ou não, o ser humano acaba por "intuir" em variadas circunstâncias.
Seja nas atividades do dia a dia, seja na determinação de propósitos mais específicos, o ato de intuir determina em muito o sucesso ou não nas vidas das empresas, organizações e pessoas de todo o planeta.
Saber intuir é importante no mundo empresarial, organizacional e pessoal.

Intuir é uma capacidade vital que faz parte de um conjunto vivo, composto de fatores sutis ativos que tem como essência trazer vitalidade à ação.
Este conjunto vivo tem como dinâmica governante a percepção de que as ações e atitudes necessitam de um espírito que a elas dêem vida.

A intuição e alguns de seus frutos
Os poderes de integrar, sustentar, criar e transformar são frutos naturais quando advêm de ações desempenhadas com uma consciência elevada e um estado de consciência mais alerta.

A intuição demanda um estado mais apurado de consciência.
Um nível mais elevado, mais vinculado a propósitos que a ideias - estas são voláteis por natureza, caso contrário não seriam ideias, mas alguma outra coisa.
O fato é que um estado mais apurado de consciência possibilita um certo estado de desapego e de percepção mais refinada, que podem resultar em ações mais desapegadas e ao mesmo tempo mais comprometidas.
Um estado de consciência mais elevado possibilita ações com conteúdo - ou seja, ações que não são meramente mecânicas, mas ações que - de alguma maneira, transmitem mensagens com significado e que estabelecem um estado de comunicação consciente.

Algumas das capacidades potenciais que derivam da intuição são abordadas aqui no site, de tempos em tempos. Amanhã, veremos um pouco sobre o Poder de Criar.

A intuição pode ser uma ferramenta altamente benéfica, para tanto tem que ser trabalhada e ter espaço para experimentações.

Fica aí o convite: perceba - e aprecie - os momentos em que pode exercitar a intuição.

Para ver um pouco mais sobre a intuição clique aqui
------------------------------------- 
Autor: Herbert Santos Silva
site http://intuicao.com


Enviar por e-mail Enviar por e-mail