Luz atrai luz

Luz atrai luz

A ascensão das ideias pode mudar o mundo.


Mentes iluminadas brilham naturalmente e elevam o campo vibratório das ideias no meio em que se encontram.

Simples ideias, quando têm o foco no bem comum, no bom senso autêntico, na elevação de toda a humanidade podem trazer luz a muitos; principalmente as ideias nascidas em mentes sem malícia

Consciências iluminadas em ação, com consciência 'double-light'* , leve e luminosa, podem transformar um mundo de dúvidas e de atitudes obscuras e confusas em um mundo de luz, onde os seres reflitam luz em ação.

A aura do novo mundo dependerá da consciência de quem o habitar.
Para criarmos uma aura de luz no nosso mundo temos que elevar o campo vibratório de nossos pensamentos e, para isso, é necessário um coração mais limpo e expandido, que transcenda a depressão; que tenha o sabor da alegria íntima, sobrepujando a tristeza; que seja compassivo, suplantando o egoísmo.

Devemos considerar uma questão: como conseguir isso tudo?
Pois saiba que a resposta está dentro de você, pois isso tudo 'já' existe em cada ser. A ativação dessa consciência superior, ou 'iluminada' em cada um de nós, começa por focalizar a atenção no lado de luz que habita cada um pois, depressão, tristeza e egoísmo são sombras que surgem pela ausência da luz na mente e os pesos que são carregados se originam num estado de consciência equivocado, ou seja, tanto as sombras quanto os pesos que se apresentam são ocorrências possíveis de serem transmudadas, num processo que começa pela vontade da pessoa, e quando o mínimo de vontade - verdadeira, é manifestada, o processo de transmutação começa a ser ativado.

Focar no obscuro é negar ao mundo a chance de transformação, a real possibilidade de iluminação.
Dar adeus aos 'pesos' e às sombras é parte da caminhada a um mundo de luz!
A transcendência é uma semente que existe em cada um.
Cabe a cada um de nós cuidar desta semente, regando-a e permitindo o seu desabrochar.

A espiritualidade ajuda a despertar 'luzes' que elevam nosso estado de consciência e meditação em muito auxilia neste processo de experimentar o lado luminoso que habita cada ser.


* Inspirado na experiência meditativa do estágio leve e luminoso - duplamente (estágio double-light) do Raja- Yoga.

Autor: Herbert Santos Silva
Livro: Intuição.com – Para Viver uma Vida Melhor
site http://intuicao.com
Foto: disponibilizada pelo banco de imagens Morguefile

Enviar por e-mail Enviar por e-mail