Meditação: vencendo o medo

Meditação: vencendo o medo

Por Cleia M. Peres

Sente-se num lugar tranqüilo, com música suave ao fundo e respire profundamente algumas vezes.
Projete seus pensamentos para algum lugar onde se sinta em paz e contente, pode ser uma praia, um lago, uma montanha, uma floresta, um recanto qualquer, e construa estes pensamentos.
Eu sou um ser de paz. Para alcançar paz total estou desenvolvendo mais coragem e contentamento no dia a dia.
Estou contente, pois consigo colocar meus pés no chão da realidade, estabeleço objetivos alcançáveis para cada dia da minha vida, com a intenção de viver um dia de cada vez com alegria e contentamento.
Aprecio o caminho que estou fazendo ao invés de ansiar chegar logo ao fim. No decorrer, vou me preenchendo com todas as qualidades e capacidades que necessito para continuar sendo bem sucedido e respeitado por mim mesmo.
Quando olho para trás, vejo a distância percorrida e me sinto mais sábio, mais experiente e maduro no caminho do autoconhecimento e do autocontrole. Não lamento pelas minhas ações do passado, eu compreendo sua utilidade. Não tenho saudades, nem vontade de voltar.
Gosto de onde estou e para onde estou indo. Aquilo de que tinha medo e fazia cair não tem mais poder sobre mim, entendi as ilusões e fraquezas. Entendi que como cada um tem seu próprio destino e eu o meu, seguimos por estradas paralelas. No decorrer da evolução, entendi que preciso fazer uso de minhas virtudes e habilidades para que aconteça o preenchimento afetivo e espiritual verdadeiro. Ainda não cheguei ao fim da jornada, há muito para aprender e praticar. Porém cada sucesso torna-me mais corajoso, confiante e satisfeito.
Quando me alimento espiritualmente escolhendo os melhores pensamentos para mim, as melhores palavras e as melhores ações, sinto um movimento de renovação completa do ser que se amplia para o exterior tornando o mundo melhor.

Autora: Cleia Mara Perez,
Livro: Conquistas da Alma, Bolsa Nacional do Livro,

Enviar por e-mail Enviar por e-mail