Feng Shui, não por acaso

Feng Shui, não por acaso.

Fundamentado nos princípios filosóficos do I Ching, o Feng Shui não deixou registros escritos de sua origem.
Sua origem é atribuída a fatores históricos que remontam tempos remotos, variando de 3000 a.C. a 13000 a.C.

Independente de caracterizações que definam sua origem, o fato é que o Feng Shui, não por acaso, vem sendo “redescoberto” pelo mundo ocidental e sua difusão vem acontecendo com intensidade.
O que pode ser encarado, não como algo que faz parte de alguma “coincidência” ou seja apenas “casual”, mas para tal estar ocorrendo, alguma forma de relevância histórica e de “necessidades” do momento em que o planeta se encontra colabora para que este conhecimento tão antigo se apresente com tal intensidade ao mundo ocidental com o objetivo de auxiliar no caminho da busca do reequilíbrio e da harmonia.

Claro está também que a importância dada ao estudo das influências dos vários fatores energéticos que permeiam o mundo humano ocorre desde há muito tempo no que diz respeito ao aspecto de construção e posicionamento de casas, no oriente e também em países ocidentais.

Feng Shui literalmente significa “Ventos e Águas” de onde se conclui que desde sua origem o Feng Shui valoriza a influência deste aspectos na composição da harmonia.

Escolher entre locais mais favoráveis e locais desfavoráveis, como decorar um ambiente, como favorecer a harmonia nos relacionamentos, como favorecer a prosperidade nos negócios e como deixar o fluxo de abundância fluir sem obstáculos na sua vida, liberar bloqueios de energia visando criar harmonia e equilíbrio são objetos de estudo no Feng Shui.

Como facilitar sua própria vida é a essência do Feng Shui, e isto é sugerido através da análise das formas e dimensões, topografia e diversas técnicas difundidas através de várias escolas que procuraram aprofundar o conteúdo de grande sabedoria que está contido no FENG SHUI.

O entendimento dos conceitos de Yin e Yang é essencial e pode-se dizer que é a semente de onde se origina todo o estudo do Feng Shui, baseando-se na aplicação deste conceito.

Autor: Herbert Santos Silva
Livro: Harmonia no Ambiente - Para Viver uma Vida Melhor
site http://intuicao.com
Foto: disponibilizada pelo banco de imagens do site Pixabay

Enviar por e-mail Enviar por e-mail