Escolas precisam de música!

Escolas precisam de música!

Ajude a promover a aplicação da música na educação brasileira.
"Por favor, considere: As escolas precisam de música".
Quando vi aquele slogan de um carro nas ruas de Victoria - BC, Canadá, senti que ele queria dizer algo.

Logo após, surgia em minha mente uma relação: Que tal emoções? Vamos traduzir o slogan, como “Escolas precisam de emoções”

A música é uma ferramenta poderosa. Talvez uma das ferramentas mais poderosas que nós, seres humanos, temos em nosso planeta.
As emoções surgem de dentro. Dentro de nós há vários tipos de registros, alguns formam como que blocos de experiências. Temos os blocos de experiências tristes, assim como as ondas positivas de experiências de alegria. Algumas vezes nós podemos fazer emergir as que nos dão forças e outras as que nos coloca para baixo. O ponto chave é que música ajuda a resgatar ambas, dependendo de que tipo de música você ouve.
Se você identificar a música que traz você "para cima", positivamente, você pode usar isto como um elevador para te fazer subir.
Se nós pensamos sobre equilíbrio, nós vemos que se estamos para baixo ou "down" nós podemos usar um pouco de música "yang" para nos levantar. Caso contrário se nós estivermos muito excitados, podemos usar algum um tipo de música “yin” que nos acalme.

Qual a relação entre música e as ações do dia a dia?
Numa palavra: ritmo!
Achar seu ritmo é vital. Conhecer o que é o melhor para você é algo que você devia saber. Caso não tenha notado, uma dica é: observar a si e às suas reações. Conforme você se manifesta, você estabelece um estado de humor. A escolha é sempre sua!

Torna-se imperativo aos nossos educadores levar este tema em consideração. Ele não pode ser ignorado ou esquecido como se simplesmente não tivesse o poder que tem. Há exemplos fantásticos no Brasil de resgate de valores em grupos de pessoas em situações variadas, inclusive através da música, mas isso deveria ser considerado com mais carinho e dedicação pelos sistemas de ensino que querem melhorar as vidas das pessoas, dentro de suas realidades de vida.

Fica a sugestão: ajude a promover a aplicação da música na educação brasileira.


site http://intuicao.com

Enviar por e-mail Enviar por e-mail