Planeta Água


Nosso planeta é conhecido como Terra; bem que poderia ser Água;
alguém estranharia?

Nossos corpos têm uma porcentagem significativa de líquidos neles.
Antes de nascermos fisicamente ficamos imersos no meio liquido por quase nove meses. Apenas olhe o cenário ao seu seu redor e observe, sem água não haveria vida no planeta.
Não penso ser exagero: a água é o maior bem de nosso planeta - sem ela não haveria vida no plano tridimensional.
Beber água é um ato especial, faça dele um momento de apreciação!
Curta o ato de beber água, saiba saboreá-la e apreciá-la.

Valorizar a água deveria ser tão natural quanto bebê-la, mas será que é?
Nosso país, o Brasil possui um dos maiores mananciais de água doce do planeta, será que há consciência do que isso representa? Como cuidamos da água, como a tratamos, como a consideramos, como a utilizamos?

Várias tradições espirituais incentivam uma relação especial e sagrada com a água, em quase todas, as águas são um símbolo praticamente universal. Várias são as linhas espirituais que incentivam a energização da água seja para ser bebida ou aspergida, como sinal de purificação.

Fica aqui uma simples lembrança: aprecie o ato de beber água.
Dica simples: Tenha sempre um copo ou garrafa de água próxima a você e lembre-se de bebê-la sempre e, não custa nada apreciá-la e dar a ela a consideração que merece, fará bem a você e ao nosso planeta. A água é o maior remédio natural que temos à nossa disposição; beber água com a capacidade de apreciá-la, respeitá-la e amá-la faz muita diferença - para você, principalmente.


herbert santos
site http://intuicao.com
Fotos: disponibilizadas pelo banco de imagens Morguefile

Enviar por e-mail Enviar por e-mail