Indicadores de relacionamentos bem sucedidos

Indicadores de relacionamentos bem sucedidos.

Por Luciana Ferraz.

Bons relacionamentos são descomplicados e fáceis. Porque a fundação é a humildade e respeito, as pessoas se aproximam sem medo.

1 – Precisam ser construídos com atenção e cuidado. Não nascem como geração espontânea. Requerem empenho e dedicação de tempo.

2 – Porque são honestos e verdadeiros inspiram lealdade e fidelidade. Sentimentos de ciúmes e competição não brotam porque são nutridos com a seiva do amor puro, que doa em vez de tomar.

3 – São descomplicados e fáceis. Porque a fundação é a humildade e respeito, as pessoas se aproximam sem medo.

4 – Abrem oportunidades de trabalho e tarefas em que há riscos, porque as pessoas envolvidas são responsáveis e precisas e isso gera confiança e segurança.

5 – Experimentam cooperação de outros, pois todos sentem que suas sugestões são ouvidas com apreço e consideradas, e não se sentem manipulados.

6 – Inspiram outros a se transformar através de seus exemplos. Tornam-se como amostras para outros motivando-os e fazendo com que sintam que a mudança necessária é possível.

7 – São boa companhia e dessa forma criam e mantém os amigos e companheiros sustentando-os com bons votos e alegria. Reconhecem a especialidade de cada um.

8– As pessoas sentem-se aceitas nos seus pontos de vista e sua individualidade respeitada. Há a experiência de tolerância genuína.
----------------------------------------------
Luciana Ferraz
, socióloga, professora de Raja Yoga e coordenadora nacional
da Organização Brahma Kumaris.

Foto: disponibilizada por Pixabay

Enviar por e-mail Enviar por e-mail