Como aumentar minha estabilidade emocional

Como aumentar minha estabilidade emocional.

Por Dadi Janki.


De início, vamos entender o que são as emoções.
As emoções são as expressões mais superficiais dos sentimentos.
Os sentimentos são mais profundos.
Seja qual for a qualidade de seus sentimentos será a qualidade de suas emoções.
No âmago de seu ser mais íntimo estão sentimentos puros e inatos, como amor e paz. Quanto mais você os ativar dentro de si, menos suas emoções habituais de negatividade poderão entrar em ação.
O meio fácil de ativar esses sentimentos inatos de qualidade é entender e explorar sua identidade espiritual.

1. INTROSPECÇÂO

Um bom meio de explorar sua identidade espiritual é desenvolver a virtude da introspecção.
Introspecção significa ter o desejo de se tornar bom, e envolver-se com esforços que farão com que isso aconteça. (Extroversão significa ter o desejo de que os outros pensem que você é bom, e envolver-se com esforços que farão com que isso aconteça). A introspecção, por fim, permitirá que você veja seu eu verdadeiro no espelho de seu coração.

2. A IDENTIDADE ESPIRITUAL

Não entrar em um estado de raiva, depressão ou confusão generalizada requer algo diferente – como coragem e paz.
Também é bom ter muito amor por Deus.
Ainda assim, entender a si, ter um bom relacionamento com Deus e ser capaz de desfrutar de boa comunicação com os outros, na verdade, é fácil.
Simplesmente continue a tocar fundo naquele âmago de sentimentos puros – seu estado divino – que é a fundação da sua identidade espiritual. Isso acalma o cérebro e mantém o coração muito limpo e honesto.
Não é necessário entrar em todos os tipos de coisas dentro de sua cabeça. Ao contrário, uma cabeça equilibrada e um coração honesto é tudo o que é necessário.
Sem mais ser governado por emoções do tipo montanha russa, a sua natureza verdadeira do estado divino por fim começará a se expressar. Ela começará a exercer sua própria influência. E você, o ser verdadeiro, será liberado.

EU SOU UMA ALMA

Entender-se como alma lhe dá uma identidade espiritual.
Primeiro de tudo você será capaz de começar a estabilizar a mente, ou seja, mantê-la quieta. Isso, por sua vez, permite que o poder espiritual seja desenvolvido. O benefício disso não é só que você começará ver seus problemas de forma clara, mas você terá a força para superá-los.
A consciência de sua identidade espiritual é desenvolvida treinando-se a mente para ficar num estado de atenção interna em direção a Deus, a todo instante.
É um estado de silêncio interno, um estado de grande paz e nutrição, ao qual a mente precisa retornar várias vezes, independente da tarefa na qual ela esteja envolvida.
É uma questão de manter a mente livre de preocupação e ser capaz de manter esse foco interno, independentemente de quanta responsabilidade possa haver.

-------------------------------------------------
Dadi Janki, Diretora Administrativa – Brahma Kumaris
Veja este vídeo em que Dadi Janki fala sobre o silêncio (6 min e 22 seg).

Como Líder Administrativa da Brahma Kumaris, Dadi provê um modelo de liderança para todas as mulheres e homens que procuram integrar ambas as qualidades masculinas e femininas em suas vidas pessoais e profissionais. De forma adorável, Dadi envolve as pessoas de todas as crenças e caminhos de vida para serem verdadeiras com seu eu espiritual; para assumirem seu papel singular e individual no jogo de criar um mundo futuro digno das próximas gerações. Em resumo, Dadi Janki remete a todos nós ao nosso potencial.

Imagem: Morguefile

Enviar por e-mail Enviar por e-mail