Qualidade-locomotiva

Qualidade-locomotiva

Extrato do livro Ferhélin, OUVINDO AS ESTRELAS

Depois de um tempo, olhando para a Garota Montanhesa**, perguntou: `Como vou descobrir esta qualidade-locomotiva?`
— É algo especial que você tem, está em seu coração. Você pode até não tê-la descoberto, não se preocupe. Ela é sua e nunca vai desaparecer. O que pode acontecer é você retardar sua revelação para você mesma. Pense, se tivesse que escolher uma única qualidade para representar,você, qual escolheria? O que é que faz a “diferença” para você?
Procure sentir, você tem varias qualidades, o segredo está em você mesma.


A Garota continuava a conduzir seus pensamentos através de perguntas, quase que ajudando Ferhélin a pensar: qual delas a inspira mais, estimulando outras a surgirem e que acaba por inspirar outras pessoas ao seu redor? É sua força motriz, procure senti-la. Dê a seu coração esta tarefa, ele terá a resposta. Não precisa responder agora. O coração tem seu tempo, diferente do tempo da razão. Deixe-o expressar-se no seu tempo.

Ali, tendo o verde das árvores à sua volta, vendo pássaros voando em liberdade por dentre as nuvens claras e escutando o som das águas do rio batendo nas rochas, Ferhélin* deixaria seu coração continuar aquele diálogo com a Garota Montanhesa.

-------------------------------------------------------------
Notas:
*Ferhelin: personagem central do livro, uma jovem cientista em sua jornada pelas Montanhas Rochosas.
**Garota Montanhesa: jovem aborígene-canadense.

Autor: Herbert Santos Silva
Trecho do ivro: Ferhélin, Ouvindo as Estrelas

Para ver mais sobre Qualidade-locomotiva, clicar aqui.

Este livro está em processo de reedição. Assim que este processo se realizar, você poderá ter acesso a ele. Por enquanto o meu muito obrigado a você.

Enviar por e-mail Enviar por e-mail