O que tem a harmonia de tão especial?

O que tem a harmonia de tão especial?

Talvez o que torne a sensação de harmonia tão atraente seja o fato de que a harmonia sempre nasce da conjunção de diferenças, resultando em algo especial e único, que agrada e causa bem-estar.

A harmonia é reflexo de sabedoria na ação e, considerando-se que este mundo em que vivemos é um mundo de ações, é um direito a ser usufruído por todo ser humano.

Parece claro, a harmonia é algo a ser pensado englobando-se todos os seres que compõe a natureza, transcendendo o aspecto humano, que é importante, mas não é independente de tudo o mais que habita nosso planeta, seja mineral, vegetal, animal ou humano. É fundamental perceber que a harmonia é construída considerando-se todos estes níveis de vida.

Em termos humanos, atingir o estado de harmonia é uma manifestação de maestria no viver. Esta maestria pode ser refletida em viver sem ser afetado pelo negativo e em escolher viver da melhor maneira; isso inclui o fato de tornar o ambiente em que se vive ou se trabalha o melhor possível.

Como resultante de um estado de harmonia em ambientes que crianças, adultos ou idosos frequentam, pode-se observar que a harmonização de ambientes – seja em uma residência, escola, asilo ou hospital; em qualquer um deles; um ambiente harmonioso sempre ajudará às pessoas a terem uma vida mais saudável e sempre contribuirá para aqueles que frequentam aquele ambiente a viverem uma vida melhor.


---------------------------------------------------------------------

EXTRATO DO LIVRO: Harmonia no ambiente - Para viver uma vida melhor
Autor: Herbert Santos Silva

Neste livro, são tratados temas sobre a harmonia no ambiente como meio para se viver uma vida melhor.

Enviar por e-mail Enviar por e-mail