O desabrochar da natureza divina

O desabrochar da natureza divina

Hoje, aqui no ‘Reflexões para a Vida‘ trazemos um tema interessante sobre o qual você já deve ter pensado. O tema é: ‘O desabrochar da natureza divina’. Veja um pouco mais sobre ele. Confira!

O desabrochar da natureza divina

O mundo precisa de pessoas sintonizadas com o bem! Esta sintonia estabelece uma rede sutil, mas poderosa, que interconecta a todos que, de alguma maneira - seja com prática do silêncio interior com bons pensamentos, da meditação, da oração, da contemplação ou de ações de caridade, ajuda a trazer luz para o mundo e contribui para amenizar as dores e dar esperanças àqueles que estão enfrentando situações as mais difíceis. 

Certamente um desejo puro habita o coração da humanidade.
Mesmo que, no momento atual, ele não esteja aparente na consciência de muitos. Permitir que a natureza divina se manifeste é o desejo mais profundo e mais antigo que habita cada um dos seres humanos.
Com o desabrochar do sentimento da natureza divina, a vida torna-se mais bela e o planeta mais habitável. São luzes que se acendem e ajudam a iluminar o caminhar da humanidade! Mesmo frente a situações e momentos difíceis e nos quais a saída parece inexistir. Mas ela existe!

A sugestão é a prática do silêncio, da meditação, da oração, da contemplação e da conversa coração a coração consigo mesmo. A aproximação do ser consigo mesmo o remete a aproximar-se de Deus, independente de fatores externos.

Tais experiências induzem à percepção de seus sentimentos mais belos. Dar espaço à paz interior e deixá-la simplesmente fluir é uma boa experiência.

Deixar a paz fluir em seu corpo físico, no coração, no cérebro, nos órgãos e células de seu corpo físico concede chances à alma de se fortalecer e se manifestar.
Cultivar a atenção à respiração é importante para este processo.
Respirar sem pressa, deixando o ar chegar ao diafragma, deixando-o repousar alguns segundos ali, antes de expirar também lentamente, faz com que a mente se acalme de forma natural.

Não ter pressa com resultados, nem criar expectativas e usar um tempo diário, concedendo-se um descanso, tanto físico quanto espiritual, é requisito mínimo a quem tem consideração por si próprio!
Você tem direito a estes momentos! E o nosso planeta precisa deles!

Assim, a natureza divina, de maneira simples e natural poderá ter espaço para se manifestar.