Perspectivas da INTUIÇÃO – O neurocientista.

Perspectivas da INTUIÇÃO - O neurocientista.

Uma das perspectivas sobre a INTUIÇÃO, que hoje abordamos aqui no site, é a do neurocientista .

Os neurocientistas, juntamente com os geriatras têm importante papel para milhões de pessoas, que com o aumento na expectativa de vida e com o avançar da idade têm enfrentado ou irão enfrentar déficits cognitivos . As percepções intuitivas destes profissionais de saúde, agregadas ao seu conhecimento podem ajudar a transformar a realidade de milhões em nosso planeta.

Dentro da perspectiva dos neurocientistas, os processos químicos são o foco de estudo. As Neurociências buscam entender como o sistema nervoso central funciona. Isso implica em considerar uma área de alto grau de inter-disciplinaridade, ou seja, há várias áreas que contribuem para seu desenvolvimento, indo da biologia e química, passando por outras e incluindo a psicologia, filosofia, etc.
Mas podemos dizer que, sobre o prisma das neurociências, mais que uma perspectiva sobre a intuição, o que mais é focado são os efeitos da ocorrência da mesma no cérebro humano.

A intuição pode se manifestar sob diversos ângulos e, conforme a perspectiva, pode-se descrevê-la de um jeito – de acordo com as lentes daquela perspectiva. Aqui no site todo dia 20 estamos focando em uma perspectiva.

Há facetas da intuição que são facilmente encontradas dependendo do contexto de vida da pessoa e conforme seus campos de atuação. Conforme a perspectiva, será a faceta visível.

-------------------------------------------------------------

Extrato do livro: Intuição Para Viver uma Vida Melhor - Em Perguntas e Respostas” que foi estruturado através de perguntas visando inspirar reflexões sobre o tema ‘intuição’.

É um livro dedicado às pessoas que, incógnitas, meditam, oram e se dedicam a exercer o bem e o amor .

O livro reflete as percepções do autor – como um ser humano intuitivo, aprendiz e observador; não de um acadêmico, especialista ou ‘dono da verdade’ e isso é importante estar claro desde o início de sua leitura.

Enviar por e-mail Enviar por e-mail