Todo dia 15, de cada mês, aqui apresentamos algo especial do livro Ferhélin, OUVINDO AS ESTRELAS.

Para este 15 de março, escolhemos a essência do encontro de Ferhélin com o Homem Ecumênico, que por si só contém uma mensagem importante; é sobre o RITMO!

Ritmo!

Esta é a palavra-chave.

Cada pessoa possui um que é o mais natural para ela.

"Penso que em um mundo harmonioso, a disciplina será um estado natural. Mas transcendendo em muito o que entendemos por disciplina atualmente. O que temos de mais parecido com isso, hoje, é o que chamamos de ritmo. No futuro, a lei natural será a harmonia, mas ainda estamos a caminho. Para se chegar a ela na prática, deve haver a ascensão de toda a humanidade", disse o Homem Ecumênico.

Sem relutar, ele continuou:
" A disciplina é a expressão do ritmo e isso em harmonia com tudo o mais. Onde há ritmo, há adaptação, flexibilidade, beleza, naturalidade e, também, respeito e felicidade. Há admiração e amor sendo expressos. Este nível de harmonia torna natural a ausência do medo, da arrogância, da agressividade e de outros hábitos não saudáveis.

Ferhélin o observava com respeito e admiração, mas não se sentiria confortável, se não dissesse o que estava pensando:
— Parece um sonho, um mundo idealizado e sonhado, isso não é utópico?

Ele a fitou, nem um pouco surpreso com a colocação e, serenamente, disse:
"Hoje, neste planeta, isso parece uma utopia. A distância entre o ideal e aquilo que foi criado pela humanidade parece uma eternidade. Mas esta é a caminhada. Saber que é possível escolher esse caminho, já é algo que mudará a vida daqueles que se propuserem a isso."

Um especial agradecimento às estrelas, geleiras, rios, lagos, animais e, em particular, às águias que, em seus voos solitários através do céu azul celeste, fazem parte do magnífico cenário vivo formado pelas Montanhas Rochosas Canadenses, cenário acolhedor dessa jornada.

Notas do extrato apresentado:
*Ferhelin: personagem central do livro fonte do extrato.> É uma jovem cientista em sua jornada pelas Montanhas Rochosas.
** Homem Ecumênico: Personagem que Ferhélin encontra durante sua jornada pelas Montanhas Rochosas Canadenses.

Site Intuicao.com

Enviar por e-mail Enviar por e-mail