Plano Divino.

Aqui apresentamos mais um extrato especial do livro Ferhélin, OUVINDO AS ESTRELAS. A seguir o trecho que escolhemos para este 15 de maio.

Creio que há um plano divino que está registrado em nós, em nossa consciência — disse o palestrante parecendo imerso em suas palavras. — Cada ser tem seu plano distinto e único que tem a ver com seu sonho de vida, que podemos chamar de sonho vital.

Pode haver planos parecidos, mas não iguais. Penso que a descoberta do sonho vital requer coragem e amor próprio. Diria que viver sem medos é o requisito mínimo para tanto. O sonho vital tem a ver com o seu plano e propósito de vida mais claro e completo de cada ser e pode estar encoberto por metas e ilusões transitórias.

Para enfatizar o tema, eu gostaria de fazer algumas considerações e espero que as tomem pessoalmente:

Faça a busca de seu sonho vital.
Coloque-se a caminho daquilo que sente ser sua verdade.
Alimente sua consciência com carinho.
Faça uso das qualidades, dos talentos e da criatividade no nível que conseguir.
Faça isso tudo com vontade e com zelo.
Exponha sua existência de uma maneira verdadeira, isto fortalecerá seu espírito com vontade e saber.

Um segredo desta prática é nunca se abater com os erros e enganos que poderão surgir. Outro é colocar o conhecimento a serviço da vida no nível que você alcançar. Utilize recursos como a percepção, intuição e criatividade. Estes meios nos possibilitam agregar e manifestar sabedoria em nossas vidas. Um próximo passo, mais profundo, é colocar o saber em ação. Assim, você estará manifestando espiritualidade em sua vida.


-------------------------------------------------------------

Ferhélin, Ouvindo as Estrelas é um livro que narra a jornada de encontros especiais que levam ao amadurecimento espiritual de Ferhélin, a protagonista de uma jornada inspiradora.

Pela motivação primeira que gerou este livro, meu especial agradecimento às estrelas, geleiras, rios, lagos, animais e, em particular, às águias que, em seus voos solitários através do céu azul celeste, fazem parte do magnífico cenário vivo formado pelas Montanhas Rochosas Canadenses, cenário acolhedor dessa jornada.
Autor: Herbert Santos Silva

Notas do extrato apresentado:
*Ferhelin: personagem central do livro, uma jovem cientista em sua jornada pelas Montanhas Rochosas.
** Personagem que Ferhélin encontra durante sua jornada pelas Montanhas Rochosas Canadenses.

Enviar por e-mail Enviar por e-mail