A Intuição e a Capacidade de Aprender

A Intuição e a Capacidade de Aprender.

Aprender é um exemplo de energia que sustenta e flui o tempo todo.

Sob certo prisma, em um dado momento, aprender pode ser o objetivo, mas este não pode ser o fim. Em um outro momento, sob um outro prisma, o objetivo atingido será apenas mais uma etapa do processo, que terá sua sequência através da realimentação de outros entes com aquele conhecimento que foi recebido.

Nossas aprendizagens têm vida temporária, quer sejam intensas enquanto duram, mas logo deixam de existir e são substituídas por outras aprendizagens que dão fluxo ao viver.

Mas, se observamos por um prisma mais macro, a aprendizagem nunca termina – ou seja, ela nunca é temporária, pois, na verdade ela é um processo permanente, em que recebemos e damos, crescemos e ajudamos outros a crescer, iluminamos e somos iluminados.

Aprender de fontes distintas nos é possibilitado, principalmente quando abrimos nossas mentes e elevamos nossa consciência para além do que nos cerca no dia a dia. A intuição é um instrumento que se faz importante nesse processo e em muito contribui para que o poder de aprender seja usado em sua completude, juntamente da razão.

-------------------------------------------------------------

Extrato do livro: Intuição Para Viver uma Vida Melhor - Em Perguntas e Respostas” que foi estruturado através de perguntas visando inspirar reflexões sobre o tema ‘intuição’.

É um livro dedicado às pessoas que, incógnitas, meditam, oram e se dedicam a exercer o bem e o amor .

O livro reflete as percepções do autor – como um ser humano intuitivo, aprendiz e observador; não de um acadêmico, especialista ou ‘dono da verdade’ e isso é importante estar claro desde o início de sua leitura.

Autor do livro: Herbert Santos Silva

Enviar por e-mail Enviar por e-mail