A Intuição e a Capacidade de agregar

A Intuição e a Capacidade de agregar.

A intuição nos possibilita intercâmbios no plano sutil, que ainda pouco conhecemos.

Creio que muitas vezes, sem percebermos, estamos fazendo esse intercâmbio, por vezes em situações convencionais, como em um encontro com alguém ou em uma reunião etc., e outras vezes em sonhos, por exemplo.

Penso que algo que Georg Bernard Shaw um dia disse, tem a ver com esse aspecto: "Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã, e nós trocamos as maçãs, então você e eu ainda teremos uma maçã. Mas se você tem uma ideia e eu tenho uma ideia, e nós trocamos essas ideias, então cada um de nós terá duas ideias."

Creio que no plano sutil, as trocas sempre se dão como a imagem de Shaw no campo das ideias, ou seja, agregamos sempre, tanto quando damos, quanto quando recebemos e podemos ir ainda além, com as duas ideias ainda gerando uma terceira ainda melhor, e depois uma quarta, e assim segue. O uso da intuição ajuda a amplificar essa capacidade de agregar.

-------------------------------------------------------------

Extrato do livro: Intuição Para Viver uma Vida Melhor - Em Perguntas e Respostas” que foi estruturado através de perguntas visando inspirar reflexões sobre o tema ‘intuição’.

É um livro dedicado às pessoas que, incógnitas, meditam, oram e se dedicam a exercer o bem e o amor .

O livro reflete as percepções do autor – como um ser humano intuitivo, aprendiz e observador; não de um acadêmico, especialista ou ‘dono da verdade’ e isso é importante estar claro desde o início de sua leitura.

Autor do livro: Herbert Santos Silva

Enviar por e-mail Enviar por e-mail